segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Capeletti de Carne Com Mollho Branco e Páprica

nossareceita10
















Capeletti de Carne.

Ingredientes
01 pacote massa fresca de capeletti recheado de carne.
01 lata 300g de creme de leite de sua preferência
01 cebola, alho é sal
01 Colher (sopa) Amido de milho
Queijo parmesão ralado
Manjericão
Vinho branco á gosto

Preparo
Cozinhar os capeletti conforme instrução da embalagem.

Molho Branco
Em outro recipiente fundo, aqueça um pouco de azeite de oliva e refogue o alho e cebola. Despeje o creme de leite com 01 colher de amido. Acerte o sal e deixe refogar mais um pouco. Acrescente um pouquinho de vinho branco.  Escorra bem a massa e despeje sobre o molho. Jogue as folhinhas de manjericão, mexa e sirva. Rale o parmesão por cima e pronto.
Enfeite o prato com páprica.
Bom Petite!

Capeletti de Carne


O nome páprica é um derivativo da palavra pimenta, que tem origens húngaras, o que causa certas confusões. Note-se que muitas línguas europeias, como por exemplo o alemão, designam simplesmente assim o pimento, mas o pó obtido deste fruto seco também é denominado páprica. O termo botânico Capsicum deriva do grego kápsa, caixa, cápsula, numa referência ao formato das frutas. O nome da espécie C. annuum vem do termo latino que designa annual, apesar desta periodicidade não ser constante.

O maior consumidor e produtor da Europa e do mundo é a Hungria e os países da região dos Bálcãs. Foi a cozinha húngara que fez famosa a páprica na região da Europa central e é também na Hungria que se produz uma das melhores pápricas do mundo que vai do doce ao picante. O prato húngaro mais conhecido mundialmente, o Goulash, um tipo de caldo grosso feito de carne e algumas variações de vegetais, como batatas, cenouras e cebolas e toucinho de porco usa bastante este tempero.

Esta especiaria é ainda muitíssimo utilizada em Espanha, onde se chama pimentón, e serve para condimentar batatas, carnes, arrozes, etc. Na Espanha o pimentón pode ser picante ou não, neste último caso é chamado pimentón doce. 

Foram os espanhois que introduziram esta planta na Europa, trazida das suas colónias na América do Norte e Central. A páprica é ainda muito utilizada para condimentar os chouriços tanto na Espanha como em Portugal.

Usa-se no Golfo Pérsico, uma mistura aromática e picante de temperos chamada baharat que utiliza a páprica como ingrediente. É também utilizada na cozinha turca, árabe e berbere.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receitas saudáveis fácil preparo.
Viver melhor,fazendo bem!