terça-feira, 1 de maio de 2012

Rissoles de Carne Bovina


Rissoles de Carne Bovina

Ingredientes da Massa

300 gramas de farinha de trigo
02 tabletes caldo de carne
500 ml água
100 gramas de requeijão cremoso da sua preferência
02 unidades de Ovos
200 gramas Farinha de rosca

Ingredientes para o Recheio
500 gramas músculo bovino, limpar e moer 02 vezes.
150 gramas cebola
02 dentes alho
01 folha de louro
100 gramas manteiga hidrogenada
01 colher (chá) de pimenta do reino branca
01 colher (chá) de pimenta bode sem as sementes (opcional)
Sal, o quanto necessário.


Modo de Preparo
Numa panela coloque o caldo de carne se sua preferência, com a água, quando estiver fervendo, incorpore a farinha de trigo e por último o requeijão, mexendo sempre até começar a desprender do fundo da panela.


Modo de preparo do recheio
Levar ao fogo a manteiga, a cebola, o alho, a folha de louro, as pimentas e o sal a gosto, a seguir coloque a carne, refogue  bem, retire e espere esfriar. Estenda a massa e corte-a com medidor circunferência tamanho de sua preferência ou na falta de um medidor, utilize um copo 200 ml para cortar a massa. Coloque o recheio no centro da massa já cortada e dobre-a apertando bem as bordas. Passe no ovo, em seguida na farinha de rosca.
Leve- os para fritar em óleo quente. Sirva quente!
Bom apetite! 


Bovinos
Carne Bovina. 

A Carne bovina é a carne extraída dos bovinos, especialmente do gado doméstico. É uma das variedades de carne mais consumidas da Europa, nas Américas e na Austrália, e muito importante na alimentação de populações da África, Ásia Oriental e Sudeste Asiático. A carne bovina é um tabu culinário em algumas culturas; seu consumo é proibido pelo hinduísmo, religião que reverencia os bovinos, e é desencorajado pelos budistas.

A carne muscular pode ser cortada em bifes, em peças, desfiada ou moída.
O sangue bovino também utilizado em algumas das variedades de morcelas. Outras partes costumeiramente consumidas incluem o rabo, a língua, tripa (de seu estômago), diversas glândulas, como o pâncreas, o timo e as molejas, além do coração e do cérebro (proibido onde existe o risco da encefalopatia espongiforme bovina, a popular 'doença da vaca-louca').

O fígado, os rins e os testículos do touro (carne especialmente macia, conhecida nos Estados Unidos como "ostras das Montanhas Rochosas" ou "ostras da pradaria"), e até mesmo os intestinos e as mamas. Os ossos bovinos são aproveitados pelo tutano e como caldo.

A carne de bois ou de vacas é praticamente equivalente, com a exceção de que os bois têm um pouco menos de gordura e mais músculo, quando criados em condições iguais. Dependendo da situação econômica, o número de vacas mantidas para a reprodução varia; as adultas são usadas para fornecer carne quando já passaram a sua plenitude reprodutiva.

 A carne de vacas e bois mais velhos costuma ser mais dura, e por este motivo costuma ser moída. O gado criado para a obtenção de carne pode ter a liberdade de pastar em campos ou planícies, ou pode estar confinado em currais, onde costumam ser cuidadas de maneira coletiva e quase semi-industrial, Sob uma alimentação balanceada.

Os Estados Unidos, o Brasil, o Japão e a China são os quatro maiores consumidores de carne bovina. Os maiores exportadores de carne bovina são a Austrália, o Brasil, a Argentina e o Canadá. A produção de carne também é importante para a economia do Uruguai, Nicarágua, Rússia e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receitas saudáveis fácil preparo.
Viver melhor,fazendo bem!