domingo, 2 de junho de 2013

Biscoito Raspa de Laranja

A Laranja faz a Receita Nutritiva! Os seus benefícios são inúmeros...

A Laranja, uma das melhores frutas cultivada no Brasil. Combate à falta de vitamina C. É estimulante do apetite, reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, é calmante, digestiva, antifebril, anti-hemorrágica, combate a nevralgia, restaura o fluxo menstrual quando escasso ou ausente, combate a nefrite. É depurativa e usada contra verminose.

A origem das frutas do gênero Citrus confunde-se, no tempo, com a história da humanidade. Sabe-se apenas que a maior parte dos frutos cítricos é originária de regiões entre a Índia e o sudeste do Himalaia, onde se encontram ainda em estado silvestre, variedades de limeiras, cidreiras, limoeiros, pomeleiras, toranjeiras, laranjeiras amargas ou azedas, laranjeiras doces e de outros frutos ácidos aclimatados ou locais.

Alguns autores afirmam que os citros teriam surgido no leste asiático, de onde teriam sido levados para o norte da África e para o sul da Europa, chegando às Américas por volta de 1500. 


Receita de Biscoito com Raspa de Laranja (Rendimento 03 kg).


Ingredientes

01 kg de Amido (semelhante o polvilho)

500 gramas de Açúcar cristal

500 gramas de Farinha de trigo

01 kg de margarina sem sal

02 Laranjas


Modo de preparo

Misture o amido, o açúcar e a margarina. Adicione o suco de 01 (uma) laranja, junto com a raspa de 01 (uma) laranja.

Leve ao forno pré - aquecido em tabuleiro sem untar.

Assar 180ºC. Por 30 minutos.

A todos um Bom Apetite é Saúde.

Amém!

Obrigada!


Origem do fruto da laranja

 A laranja é um fruto híbrido criado na antiguidade a partir do cruzamento da cimboa com a tangerina. O sabor da laranja varia do doce ao levemente ácido. Frequentemente, esta fruta é descascada e comida ao natural, ou espremida para obter sumo. As pevides (pequenos caroços duros) são habitualmente removidas, embora possam ser usadas em algumas receitas. A casca exterior pode ser usada também em diversos pratos culinários, como ornamento, ou mesmo para dar algum sabor. A camada branca entre a casca e os gomos, de dimensão variável, raramente é utilizada, apesar de ter um sabor levemente doce. É recomendada para "quebrar" o sabor ácido da laranja na boca, após terminar de consumir o fruto. Fonte Wikipédia

Cultivo e Comercialização.

Saiba mais! NO Canal do Citricultor do Brasil.  http://www.coopercitrus.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receitas saudáveis fácil preparo.
Viver melhor,fazendo bem!